"Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." - Mateus 19.4-6
Tradicionais votos de casamento incluem a frase: "Até que a morte nos separe." Infelizmente, estas palavras tornaram-se uma espécie de clichê cerimonial, em vez de uma declaração de compromisso profundo com Deus e com o outro ser humano.
Viajando através de pequenas cidades do nosso país, provavelmente você vai se deparar com uma série de pessoas honradas que ainda selam seus acordos com um aperto de mão e que consideram que a sua palavra tem um vínculo inquebrável. No mundo dos negócios, os contratos são muito mais formais, é claro, trabalhada com jargão jurídico altamente detalhada que se lê como uma língua estrangeira. Independentemente da forma que estes compromissos tomam, o objetivo tem sido sempre o mesmo - para oferecer proteção, não quando tudo está funcionando perfeitamente, mas quando as coisas desmoronam.
Compromisso é, talvez, mais importante quando se trata de casamento. Ele fornece força e estabilidade quando um relacionamento encontra desafios. Infelizmente, muitos casais tem uma abordagem diante de quando as coisas azedam - eles correm, em vez de cavar em seus calcanhares quando compromisso exige mais deles.
Como o presidente de uma organização dedicada ao fortalecimento de casamentos, confie em mim, eu entendo que os relacionamentos podem encontrar dificuldades graves que não são facilmente resolvidos. Mas, com a maior taxa de divórcio no mundo, é evidente que a nossa sociedade corre muito rapidamente em direção à quebra do casamento, em vez de estar trabalhando diligentemente para restaurar a relação de volta à saúde.
Compromisso é fundamental para sobreviver ao conflito. Ele nos permite focar em honrar a Deus e serve como combustível para a gente trabalhar através de nossas lutas com persistência e determinação. A próxima vez que você se encontrar em um desacordo aquecido com o seu cônjuge, comprometa-se com a aproximação entre em vez de fugir.
Fonte: For a daily dose of encouragement and perspective - Jim Daly’s blog.
Plano de Leitura Bíblica: "Casamento: uma viagem ao longo da vida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário