terça-feira, 21 de abril de 2015

À deriva no Casamento

 
"Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." - Provérbios 4.25-27

 


Bons casamentos são como um relaxante passeio de canoa, quando os ventos são calmos e a água do lago é tão boa como o vidro. Você apenas tem que ter cuidado para você não ficar à deriva.

Um ano, enquanto trabalhava como conselheiro do acampamento, Craig Jutila pegou uma canoa para uma tarde tranquila no lago. Não havia uma nuvem no céu, e quase nenhuma brisa, então a água estava completamente imóvel. Deixando a canoa vir para descansar no meio do lago, ficou claro para ele: depois de horas e sem outros barcos por perto, então, ele fez a única coisa sensata. Com um colete salva-vidas extra como seu travesseiro, ele se aninhou em uma pequena sesta.

Uma hora depois, ele acordou com algumas vozes. De alguma forma, sua canoa tinha encalhado ao longo da linha costeira de uma área de camping. Craig percebeu que havia uma corrente na água e uma brisa no ar, que ele não tinha percebido. Eles o levaram à deriva, e ele acabou em algum lugar que nunca pretendeu estar.

Como aquela canoa, casamentos, muitas vezes derivam. Não há nenhum conflito ou luta óbvia, apenas distrações sutis que puxam os cônjuges dormindo. Casais dificilmente notarão que eles estão perdendo o interesse um no outro até que acabem em algum lugar que nunca pretenderam estar.

Felizmente, há uma solução fácil. Seja intencional sobre o caminho que a sua relação está tomando e mantenha os olhos voltados para o Senhor. Essa solução pode não ter tanto esforço como você pensa, mas essas pequenas correções de curso podem mudar o seu casamento.

Fonte: For a daily dose of encouragement and perspective - Jim Daly’s blog.
Plano Leitura: "Casamento: uma viagem ao longo da vida"

Nenhum comentário: