sábado, 25 de abril de 2015

Preservando seu casamento


"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." - Efésio 4.32



Eu amo casas antigas. Há algo especial sobre um edifício que ficou impassível por séculos, enquanto tudo ao seu redor mudava. Isso me lembra um monte de casamentos fortes.

Casas antigas têm uma característica única. As paredes geralmente não estão em ordem, mas o que falta em construção precisa, eles compensam em charme. Elas são como entrar em uma máquina do tempo. Você pode imaginar gerações de famílias correndo para cima e para baixo da escada ou rindo à mesa de jantar. Se as paredes falassem, as histórias seriam intermináveis.

Mas aquela rica história desapareceria se não fosse por cuidadores atenciosos. A casa não pode suportar décadas de sol, chuva e vento sem um pouco de atenção. Rachaduras têm de ser consertadas, o tapume repintado, e o telhado recoberto. Porque se a casa se deteriora e perde-se, então as memórias ligadas ao lugar também se perdem.

O que me leva ao casamento. Um casamento forte impacta a família por gerações. É uma identidade, um sentimento de pertencimento em um mundo cheio de estranhos. Mas, para um casamento de suportar, você precisa cuidadores atenciosos. Quando aparecer fissuras no relacionamento ou as cascas de tinta, a resposta não é nivelá-lo e começar de novo. É para dar-lhe o carinho que ele merece para restaurá-lo de volta à saúde. Porque quando um casamento termina em divórcio, é como uma casa antiga com toda a sua história que está sendo demolida.

Se o seu relacionamento está mostrando sinais de desgaste, se aplicam as palavras de Paulo em Efésios 4:32 - Bondade, um coração terno e perdão podem percorrer um longo caminho para restaurar um casamento.

Fonte: For a daily dose of encouragement and perspective - Jim Daly’s blog.
Plano Leitura: "Casamento: uma viagem ao longo da vida"

Um comentário:

Unknown disse...

Lendo este texto lembrei-me de um livro raríssimo, na verdade um incunábulo, os primeiros livros impressos na imprensa de Gutenberg, em latim arcaico, assim é matrimônio, extremamente raro.

Este livro atravessou os mares e chegou ao Ceará, várias pessoas cuidaram desse livro.

Assim é o matrimônio, ele passa por varias situações, mas temos o nosso Deus cuidando dele, assim chegaremos ao porto seguro.