domingo, 8 de agosto de 2010

Ainda há Esperança

Inicio este pequeno texto com uma pergunta: O que é esperança?

Encontrei na internet a seguinte definição: "Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário."

Ao contrário do ditado, digo que a esperança é a primeira que aparece quando estamos desesperados. Penso que  atualmente muitas pessoas vivem na esperança de ter saúde, de conseguir um bom emprego e ter sucesso profissional, de comprar a sonhada casa própria, de ter um carro novo, de conseguir um bom casamento e formar um família. Todas estas esperanças são válidas, mas apenas para este mundo.

A Bíblia nos ensina em ICo 15.19 que "se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.", então está claro que devemos lembrar que nossa esperança como cristão não pode ser limitada a esta vida, mesmo que num sentido espiritual desfrutemos de uma melhor vida presente que os incrédulos, precisamos vislumbrar a eternidade na glória de Deus, a vida eterna.

O profeta Jeremias disse "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança", a exemplo do povo na época de Jeremias, nosso povo vive cercado pelo pecado, mas ainda há esperança, pois ela não morre, na verdade já morreu, porém ressucitou ao terceiro dia e vive à direita de Deus Pai.

Então faço a segunda pergunta: onde está colocada a sua esperança? Se estiver no Senhor Jesus ela nunca acabará, nunca morrerá.

"Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca." - Lamentações 3.25

Nenhum comentário: