Cada pessoa pode ver e enteder o filme de uma forma diferente, é claro, mas ficou muito evidente que a Palavra do Senhor é que pode trazer ordem onde só existe caos, destruição e desordem.
O filme retrata um mundo pós-apocalíptico onde pudemos ver como as pessoas viviam perdidas, sem direção, seguindo os próprios instintos, matando uns aos outros, buscando satisfazer suas próprias vontades, mas um homem, direcionado por uma voz, agindo por fé, recebeu uma missão. Digamos que ele foi direcionado pelo Espírito Santo para transportar a Bíblia Sagrada até um lugar onde ela pudesse ser reproduzida e deixada para a posteridade.
Foi isso que aconteceu, ele cumpriu sua missão, e o mais interessante é que a Bíblia estava em braile, mas foi incrivelmente ditada para um escrivão e depois reproduzida.
Várias lições podem ser retiradas do filme, e uma me chamou atenção: Não basta apenas proteger a Bíblia, levá-la conosco, ler todas as noites, nós precisamos mesmo é praticar os ensinamentos contidos nela.
A Bíblia é a palavra do Senhor, é através dela que devemos guiar nossos passos, é ela que tem o poder de nos mostrar o único caminho pelo qual devemos andar. Na Bíblia Sagrada podemos encontrar esperança, pois, pela Fé, sabemos que Deus é fiel para cumprir todas as promessas contidas em sua Palavra.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." - Sl 119.105
Nenhum comentário:
Postar um comentário