domingo, 11 de julho de 2010

Sofrer ou Estar Alegre com Cristo

Muito se fala hoje do crescimento do número de evangélicos. O Rev. Hernandes Dias Lopes em um de seus livros, argumenta e nós concordamos, que tem havido muitas adesões ao evangelho e poucas conversões ao evangelho do Senhor Jesus Cristo. Na esteira deste raciocínio, podemos compreender que as pessoas se convencem da fé evangélica, porém não se convertem à fé evangélica e seguem enchendo os templos e salões, sem objetivamente serem doutrinadas conforme o sagrado livro que é a Palavra de Deus. Sendo assim pensam barganhar com Deus, na busca da solução de seus problemas materiais, não dando a mínima importância aos próprios problemas espirituais. Querem sim a bênção de Deus, porém não querem o Deus da bênção.

Neste contexto proliferam os falsos mestres e seus milagres, ministros que decretam o como Deus deve fazer, querendo e ensinando que Deus serve ao homem e não o homem que serve a Deus. Outros, em nome do Deus todo poderoso, não se submetem a nenhum sofrimento, pois tem sempre que vencer, por serem “filhos de Deus”.

O texto sagrado, porém, induz que na vida cristã é possível sim passar por aflições, por dores, por prisões, por tribulações. Relembre-se aqui a vida missionária do apóstolo Paulo. Ele, porém, não se abateu e conclamava os cristãos a serem pacientes na tribulação e a regozijarem-se sempre.

Paulo, o grande apóstolo, proclamou com convicção: “Não sou mais eu quem vive, mas Cristo que vive em mim”.

Espelhemo-nos nesse servo do Senhor, doutrinemo-nos na Palavra de Deus e saibamos servir ao Senhor com alegria no coração, independente de qualquer circunstância.

Que Deus nos abençoe!

Presb. Juaci Felix
Presbítero Emérito da 2a. Igreja Presbiteriana de Fortaleza e meu pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de gostar muito do texto que não poderia ser diferente, adorei a assinatura Presbistero ... e meu pai. Quanto orgulho em anúnciar essa maravilhosa paternidade.

Abraços. Dani Citó