domingo, 29 de agosto de 2010

Resistindo ao Fogo

Este texto é o resumo do primeiro capítulo do livro “Sua vida à Prova de Fogo – Construindo a Fé que  Sobrevive às Chamas – Michael Catt" que tem por título “Resistindo ao Fogo”.

Geralmente ficamos fragilizados quando somos provados, o que nos faz perguntar para Deus: Por que isso agora? Por que eu? e até podemos acreditar na mentira que diz “Se Deus me amasse, Ele não permitiria que isso acontecesse”. Estaremos errados se acreditarmos nisso, pois Deus nos ama, se importa e sabe de tudo que acontece conosco. Devemos lembrar que todos nós enfretamos incêncios e momentos de prova, e estas revelam nosso coração, nossa fé e nosso nível de maturidade.

Estas provações devem produzir em nós um resultado favorável, nos fazer crescer, nos fazer produzir frutos, porém muitas vezes temos falhado em colocar nossa vida à prova de fogo. Nosso coração pode não estar devidamente preparado para receber a boa semente. A palavra de Deus é a boa semente que deve encontrar um solo apropriado para germinar, crescer e produzir frutos. A bíblia é nossa regra de fé e prática e precisamos mudar nossas atitudes se estas não forem condizentes com o ensinamento bíblico, precisamos aceitar a disciplina da Palavra de Deus e não apenas o que favorece nosso proceder.

Muitos cristãos não amadurecem porque são seduzidos pelas coisas deste mundo, tais como dinheiro, poder, prazer, estão preocupados em como manter seu patrimônio e alcançar mais bens materiais, e esquecem que quando o incêndio chega, tudo o que conquistaram se vai como fumaça.

Só poderemos resistir às provações se mantivermos o coração cultivado e pronto para receber a semente, somente pela graça de Deus e através do poder do Espírito Santo. Com a vida enraizada em Cristo, poderemos permanecer de pé durante as adversidades, mesmo que elas sejam fortes.

Precisamos ter determinação e coragem para viver uma vida à prova de fogo, pois as provas virão. Deus nos abençoe.

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” – Isaías 40.31

Nenhum comentário: