domingo, 9 de março de 2014

Como vai sua família?

Gênesis 7.1 - Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.

Nóe foi um homem justo e íntegro dentre seus contemporâneos (Gn 6.9). Deus sabia que a maldade do homem havia se multiplicado e que era mal todo desígnio do seu coração. Esse é o retrato da profundidade da depravação humana.




A Palavra de Deus nos ensina que toda a humanidade é pecadora e que precisa da graça de Deus, um dom imerecido, e que sendo pecadora, vive longe dos caminhos de Deus, de seus ensinamentos, princípios e valores. Os homens vivem segundo seus próprios pensamentos, conforme suas próprias regras, fazendo aquilo que agrada somente ao seu coração. Foi assim no tempo de Noé e é assim em nosso tempo. Em nossos dias podemos observar a depravação do comportamento humano, o afastamento e negação de Deus e de seus ensinos rotineiramente.

No tempo de Noé, bem como em nosso tempo, as pessoas comem, bebem, casam e dão-se em casamento, e nisso não há mal algum, seguem suas vidas sem levar Deus em conta, é aqui que está o problema, quando fazemos as coisas sem pensar em Deus corremos perigo. As pessoas só pensam nas coisas terrenas e esquecem, deixam de lado, as coisas espirituais. Todos nós devemos fazer provisões para as coisas espirituais, escutando o que Deus tem para nos ensinar.

Noé representava sua família, e ao contrário dos seus contemporâneos, conseguiu levar todos para a arca. O dilúvio acabou com a humanidade, todos morreram, mas a família de Noé estava salva. Ele não conseguiu convencer outros, mas levou consigo toda sua família.

Sua família já entrou na arca da salvação? Todas as coisas que conquistamos na terra, como dinheiro, bens, sucesso, prazeres e troféus, bem como ciência e religião, nada pode salvar nossa família do dilúvio de tragédias.

Hoje vivemos dias trágicos, dias maus, cheios de iniquidade, dias onde nossas famílias vivem sendo bombardeadas pelo relativismo, onde as pessoas não querem aceitar a verdade absoluta de Deus e criam suas próprias verdades e onde a cultura tenta nos impingir seus ensinamentos contrários aos ensinamentos bíblicos.

Precisamos estar sempre atentos aos nossos filhos, à nossa família, cuidando de apresentá-los os princípios e valores bíblicos, ensinando que Jesus é o único caminho que devem andar, para quando forem velhos não tenham se desviado e eles mesmos tenham ensinado seus filhos.

Rogo ao Senhor que continue tendo misericórdia de mim, e me dê disposição e condições de ser bom exemplo para minha família.

(#) Texto adaptado do Gotas de Consolo para a Alma - United Press

Nenhum comentário: