domingo, 4 de julho de 2010

Anunciar o Evangelho

Caros irmãos em Cristo,

Dia 30/05/10 aconteceu mais um culto comemorativo dos 60 anos de nossa igreja, foi o quarto culto, e Deus nos enviou sua mensagem através do Presbítero Edinilton Soares, da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém.

A mensagem nos lembrou da responsabilidade que devemos ter na difusão do evangelho, e foi baseada nos textos de Mateus 9.35-38 e Filipenses 4.8-13.

Paulo foi utilizado como exemplo de grande evangelizador. Falou-se de seu encontro pessoal com Deus no caminho de Damasco, de sua vida de oração, da sua rapidez em anunciar as boas novas de salvação, que ele era constrangido pelo amor  de Deus, que conhecia a palavra de Deus e tinha autoridade moral para falar de Cristo, que era focado na missão e que fora fiel até o fim.

Tudo isso me fez pensar na quantidade de pessoas que vivem nas igrejas, acanhadas, sentadas nos bancos sem cumprir a missão, só esperando serem alimentadas, sem compartilhar dos ensinamentos e por vezes sem viver os ensinamentos bíblicos. Penso em mim mesmo e no pouco que tenho feito para divulgar o evangelho salvador.

Todo o encontro com o Senhor Jesus é um encontro transformador, renovador, você não sai da mesma forma como chegou, é impossível ficar parado. Este encontro é necessário para anunciarmos as boas novas.

Muitas perguntas martelaram na minha cabeça, perguntas que me fizeram refletir e por essa razão transcrevo minhas perguntas com a intenção de incentivar em cada pessoa uma reflexão individual:

a) Como está minha vida de oração? Tenho dedicado um tempo para orar? Tenho sido constante nas orações?
b) O que estou esperando para participar ou iniciar um trabalho de evangelização?
c) Quando foi a última vez que falei de Cristo e da minha fé?
d) Como está meu conhecimento da palavra de Deus?
e) Tenho comunhão suficiente com o Senhor pra falar com autoridade? Tenho sido um bom exemplo a ser seguido?
f) Tenho a missão de levar o evangelho a toda criatura como foco?

Deus nos ajude a vivermos em seus caminhos, tendo uma vida cristã realmente baseada em sua palavra.

Nenhum comentário: