Esses dias recebi um daqueles emails repletos de bobagens, daqueles que as pessoas repassam sem se preocupar com o conteúdo, sem pesar as consequências ou sem pensar no que está escrito, simplesmente repassam. Daqueles que sorrateiramente, ou diretamente, mostram preconceito contra pessoas de baixa renda, com pouca cultura, evangélicos e outros tantos.
A frase que mais me chamou atenção neste email foi a que "Todo pobre segue fielmente as instruções da Bíblia.", foi a frase que me motivou a escrever este pequeno texto.
As pessoas vivem na ilusão que possuir bens materiais, falar correto, ter casas bem estruturadas, carros novos, ter um padrão de vida alto, as vezes até sacrificando algo para manter uma aparência, é sinônimo de ser "rico". Conheço pessoas que possuem alto padrão de vida, pessoas "ricas", que na verdade são POBRES, que não reconhecem sequer uma linha da BÍBLIA, da palavra de Deus, e se conhecem, não tem nenhum interesse em seguí-la.
A palavra de Deus condena uma série de atitudes que essas pessoas naturalmente realizam, muitas vezes sem consciência, mas outras vezes deliberadamente. Como então "seguir algo que me condena?", seria incoerente, pois existe um instinto de preservação, só pensamos no aqui e agora, só pensamos neste mundo, o que importa é o nosso prazer, nós passamos sobre quaisquer obstáculos pelo nosso prazer, somos egoístas, se a palavra de Deus não me traz prazer, pelo contrário, coloca na minha frente os meus pecados, como posso ler e seguir suas instruções?
Jesus Cristo em sua palestra no Sermão do Monte, deixa claro que a verdadeira felicidade está numa transformação profunda do nosso caráter, operada por Deus, e expõe princípios para uma vida verdadeiramente RICA e abençoada. Quero chamar atenção para apenas um destes princípios, o que está em Mateus 5.3, onde Cristo diz: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.".
Em algumas traduções da bíblia, podemos ler humildes como pobres de espírito, e ser pobre de espítiro significa ter uma atitude correta em relação a nós mesmos, saber que não somos nada diante do Deus criador de todas as coisas, diante do Deus que controla tudo e sabe até quantos cabelos caem da nossa cabeça, o Deus que nos criou, que nos deixa viver e sabe exatamente a hora que vamos morrer. Ser pobre de espírito, humilde, é conhecer e aceitar a si mesmo, é reconhecer que somos infinitamente menores que o Deus todo poderoso, é reconhecermos que somos totalmente dependentes de Deus para nossa salvação.
Se todo pobre segue fielmente as instruções da Bíblia, que é a palavra de Deus, então faço questão de que todos saibam que sou um pobre feliz e abençoado, pois sigo fielmente as instruções deixadas por meu Deus em sua palavra.
Deus nos abençoe!
Um comentário:
Como é bom ouvir ou ler coisas tão maravilhosas. Palavras q são verdadeiros tesouros e alimentam a alma. Mesmo versículos já lidos tantas vezes se renovam na nossa mente. Também quero ser conhecida como uma pobre de espírito q segue o Senhor e suas instruções. Deus abençoe, e obrigada.
Postar um comentário