segunda-feira, 1 de março de 2010

O Dia do Senhor

Graça e paz irmãos,

Ontem, dia 28/02/10, aconteceu o primeiro culto comemorativo dos 60 anos de formação eclesiástica de nossa igreja e fomos agraciados pela mensagem do Senhor através da pregação do Pastor Freire, que fora convidado especialmente para esta ocasião.

O Pastor Freire utilizou o texto de Mateus 21.12-13 onde lemos sobre a purificação do templo, quando Jesus expulsa todos que vendiam e compravam no templo.

De tudo que foi falado, fui tocado pelo Espírito Santo sobre a questão da preparação que devemos ter para cultuar nosso Deus.

No Antigo Testamento o povo tinha um tempo de preparação para ir ao templo, onde sacrificavam seu melhor animal para adoração ao Senhor, animal que fora cuidado, reservado para este momento importante na vida dos judeus.

Porém o texto bíblico nos apresenta uma situação onde algumas pessoas usavam o templo para comercializar animais para o sacrifício, roubando o tempo de preparação para o culto a Deus, vendendo facilidades que tornavam esta preparação algo desnecessário. Então quando Jesus vê aquilo, Ele expulsa todos e quebra tudo.

Fazendo uma comparação com os dias atuais, percebemos que muitas facilidades se apresentam para roubar nosso tempo de preparação para o culto ao Senhor.

Precisamos avaliar quanto tempo nós perdemos em outras atividades, quando poderíamos aproveitar o Dia do Senhor para nos preparar para o louvor e adoração do nosso Deus, o único que merece toda honra, glória, louvor e adoração, o Deus maravilhoso, cheio de graça e misericórdia, que nos amou e nos ama sem merecermos, que renova nossas forças e nossa motivação à cada manhã.

O inimigo número 1 das nossas almas, tenta nos afastar do Senhor, ele é o ladrão que rouba nossa atenção, apresentando muitas distrações que nos faz perder o foco no Senhor e na preparação para adoração.

Domingo é o dia que o Senhor reservou para nós o adorarmos, por isso aproveite o Dia do Senhor sabiamente, não jogue fora as preciosas horas deste dia com distrações tolas, pois o nosso Deus merece o melhor de nós, merece nossa verdadeira adoração, merece que nos prepararemos devidamente para prestarmos um culto que seja como aroma suave agradável a Ele.

O Senhor nos abençoe.

Nenhum comentário: