terça-feira, 30 de março de 2010

Será que vale a pena?

Graça e paz irmãos,

Aconteceu dia 28/03/10, o segundo culto comemorativo dos 60 anos de nossa igreja, a 2a. Igreja Presbiteriana de Fortaleza, tendo como convidado o Presidente do Sínodo do Ceará, Rev. Ricardo Regis. Certamente temos sido abençoados por Deus através dos pastores convidados, e novamente Deus falou conosco através da palavra do Pastor Ricardo Regis.

A mensagem teve como base o texto bíblico de 1 Tessalonicenses 5.13-22, onde o apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, admoestando-os sobre diversos preceitos que deveriam ser seguidos por estes, e que devem ser seguidos por nós nos dias de hoje.

Podemos acompanhar nos jornais, telejornais, revistas e outros meios de comunicação, a violência crescente, pais matando filhos, marido espancando esposa, filhos que não repeitam os pais, famílias desestruturadas, pessoas se auto-destruindo através das drogas e pelo prazer momentaneo, uma sociedade corrupta caminhando para a destruição e que demonstra não ter mais fé em nada verdadeiramente sagrado.

Pergunto: Será que vale a pena vivermos mais 60 anos? O que a igreja tem feito para amenizar essa situação? A igreja não são os tijolos que compõem a construção, igreja é o povo reunido dentro da construção, são as pessoas, a igreja somos nós, a igreja sou eu e você.

A pergunta deve ser: O que eu tenho feito? O evangelho justificador, purificador, transformador, salvador deve ser anunciado por mim, não posso me deixar entristecer com o rumo que a sociedade sem Cristo tem seguido, pelo contrário devo seguir firme anunciando o amor de Deus através de Jesus Cristo, sempre alegre apesar das circunstâncias, vivendo em paz com os outros, não retribuido mal com o mal, dando graças ao meu Deus em todo o tempo, orando continuamente e buscando a santificação através do Espírito Santo de Deus.

Jesus Cristo é a única esperança que existe para esta sociedade, e cabe a nós como igreja proclamar a esperança, sendo o sal que preserva e a luz que ilumina e mostra o caminho por onde devem seguir (Mateus 5.13-16).

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: