domingo, 28 de fevereiro de 2016

Reverência ao Senhor


“Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” – Eclesiastes 5.1


Vivemos na era da irreverência, onde tudo pode ser zombado, satirizado e distorcido. Vivenciamos esta irreverência em diversas situações cotidianas, a ponto de transportarmos para dentro da igreja e influenciar nossa forma de cultuar a Deus. Sempre devemos relembrar da necessidade de reverência para com Deus e Sua palavra.

A palavra do Senhor nos orienta a guardar o pé quando entrarmos na Casa de Deus. Precisamos entender que “guardar o pé” é sermos reverentes. Deus demonstra seu esmero em guardar os limites das suas portas, desde os tempos antigos, quando falou a Moisés que retirasse as sandálias dos pés, pois estava em terra santa (Êx 3.5). Da mesma forma, nós devemos nos despir de nossas vaidades e palavras tolas, quanto estivermos na presença de Deus. O Culto é a expressão da alma redimida que conhece a Deus, é uma resposta reverente e adoradora que se torna possível apenas pela graça de Deus, o Culto não visa agradar as pessoas ou satisfazer nossos desejos, que são pecaminosos, devemos buscar agradar ao Senhor.

Devemos entender que diante do justo poder de Deus, nossa natureza pecaminosa deve sempre se submeter, de forma reverente, escutar o que o Senhor tem a nos ensinar, adorá-lo em Sua majestade e ser grato pelo que faz por nós.

Precisamos desenvolver o temor a Deus, que quer dizer crescer no conhecimento da graça de Deus, o que significa ter reverência, admiração e fervor pela glória de Deus, bem como obedecê-lo corretamente, com genuína consagração.

Como cristãos, somos conclamados a reverenciar ao único Deus soberano, que renova diariamente sobre nós sua graça e misericórdia. Deixando de lado nossas vaidades e buscando agradá-lo em todos os instantes.

Nenhum comentário: