terça-feira, 2 de junho de 2015

O lugar da família

"Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao senhor." - Josué 24.14-15



Nos dias atuais, podemos acompanhar pela mídia (TV, Jornais, Revistas, etc) um movimento que tenta implantar supostos “novos modelos” de estrutura familiar. Projetos de lei estão sendo discutidos, votados e alguns até foram aprovados, que tem buscado fazer com que as pessoas acreditem que uma família é apenas um grupo de pessoas que tem amor umas pelas outras. Basta “haver amor”, então partindo desse princípio, qualquer coisa vale.

No entanto, a família planejada por Deus é formada por Pai, Mãe e Filhos, e qualquer tentativa de alterar isso é uma deturpação da idéia de Deus. A família tem uma grande importância aos olhos do Senhor e é nela que absorvermos os primeiros elementos que formarão nossa visão de mundo.

Nossa sociedade está desestruturada porque as famílias se desestruturaram, por essa razão temos o compromisso de resgatar os valores cristãos da família, pois é na família que aprendemos e ensinamos a visão de mundo baseada na palavra de Deus.

Precisamos desenvolver a consciência de que a educação cristã na família tem grande importância e não podemos nos descuidar, devemos colocar no coração de nossos filhos a Lei de Deus e prepará-los para viver de forma digna do evangelho. A educação cristã na família tem um propósito central: a salvação dos filhos; e um propósito adicional e consequente: dar ao mundo homens e mulheres que vivam centrados em Deus e o sirvam, com bom testemunho.

Só teremos êxito nesta tarefa de incutir no coração dos nossos filhos a Lei de Deus, através do ensino da Palavra de Deus. Devemos nos dedicar a realizar o que a Bíblia orienta. Não será uma tarefa fácil, nós encontraremos muitos obstáculos para desenvolver essa educação cristã em nosso lar, porém precisamos ter fé e perseverança, e saber que a educação cristã na família tem um grande poder.

"A vivência em meio a um mundo caído não deve intimidar a família cristã. Afinal, em todas as coisas é o Senhor quem nos dá a vitória."

Que Deus abençoe grandemente as famílias.

Nenhum comentário: