sexta-feira, 30 de março de 2012

Tem tanta coisa nesse mundo

Estava voltando pra casa hoje e fiquei pensando: tem tanta coisa nesse mundo! Por conta disso tive vontade de escrever, desabafar. Tem gente que nem sabe que gosto de escrever, tem gente que pede pra eu escrever e tem gente que já usou algo que escrevi. Inspiração? Estava faltando.

A vida hoje está louca. Muitos carros nas ruas, muitas motos deitadas, muitas pessoas abaladas. Uns procuram alguém para resolver seu problema, como diz aquela música de João Alexandre. Hum, João Alexandre fala a verdade, tem gente que não gosta da verdade! Vejo nas redes sociais movimentos, brincadeiras, correntes, etc., de vários tipos. Estão errados? Quem sou eu pra dizer alguma coisa.

O que me chama atenção são igrejas, através de seus poderosos chefões brigando em rede nacional, e uns dizendo: “Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo;e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Coríntios 3:4-7) Não! Eu sou de Cristo! Mas essas brigas só perdem em audiência para o BBB “sei lá quanto”.

Uma pergunta surgiu na minha mente: E se o BBB fosse gravado na fazenda do senhor e suador de algumas vidas, Waldomiro? Brincadeira gente! Pergunta retórica. Besteira mesmo!

Não poderia deixar de pensar na minha rotina de terminais e no ônibus lotado que pego todo dia. Vou dizer pra você que não sabe. Um cálculo rápido...chega a 20 horas de forró dentro do ônibus, não aguento mais! E pior, pra mim música é cultura e arte, que passam um conceito à vida e da vida das pessoas. Quando escuto “eu quero tchu, eu quero tchá” ou “enfinca, enfinca...” ou “quando o tom pegar o jerre” e tantas outras falando de traição, de engano, de mulheres sem nenhum pudor e as pessoas cantando e se deliciando com aquilo, penso igual o Milton Leite: “meu Deus”. Não ia nem falar, mas tenho que dizer. E quando intercala com “como Zaqueu...”, ônibus em silêncio. O quê? De modo nenhum, as pessoas conhecem também. O número da onda gospel está aumentando, mas o mundo está piorando. Não entendo. Entendo sim, São pessoas que não se renderam aos pés de Jesus Cristo, o SENHOR E SALVADOR das nossas vidas!

Além disso, tem aulas e alunos de vários tipos de educação. Não é fácil, mas é o que sempre quis e me identifiquei. Mas o que faz mais raiva, são os políticos que roubam muito dinheiro (não caberia nessa folha o tanto de zeros), os postos de gasolina fraudam, a AMC multa, os policiais se corrompem, a violência que cresce a cada dia, pai contra filho, filho contra pai, já vi essa história. E claro, não podemos nos esquecer de nós, o povo, que joga lixo nas ruas, que causamos acidentes, que bebemos demais e nos escondemos atrás disso (eu não bebo viu, hahaha), que somos falsos, que não lemos a palavra de Deus (nossa regra de fé e prática), ou se lemos deturpamos ao nossos próprios olhos. Nós, que não respeitamos a opinião do cônjuge, nós que queremos derrubar o irmão, nós que temos uma máscara linda (uns não tem nem a máscara!), mas na verdade somos como sepulcros caiados (quer dizer “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia...” Mt 23: 27-28).

Tem tanta coisa nesse mundo, que não tenho cabeça pra falar de tudo, mas tenho uma mente com Cristo, mas ainda preciso encher mais e dizer, minha mente está cheia de Cristo. Porque o Deus forte e poderoso, este é o Rei da Glória!

No meio de vírgulas, pontos e exclamações há erros, mas a ideia é verdadeira.

Ruben Martins
Meu irmão querido

Um comentário:

Renilson disse...

É uma reflexão de um olhar inteligente da vida. belo texto.