"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade;" - Deuteronômio 30.19-20
Em todos os momentos nós temos escolhas a fazer, engana-se quem acredita que não querer fazer escolhas, isenta-o de escolher.
Há alguns anos atrás fui confrontado com o texto de Deuteronômio (citado acima) através de uma admoestação. Fiquei realmente impactado, pois na época era mais jovem e estava distante de Deus, da igreja, e da família. Esse texto me alertou quanto às minhas escolhas e a consequência de continuar como estava vivendo.
Os céus e a terra apresentam para todos nós o poder e a glória de Deus, nos fazendo indesculpáveis diante dEle, ou seja, não podemos dizer que escolhemos errado devido à falta de informações.
O Senhor Deus nos propõe um vestibular: qual a sua escolha? Benção e vida ou Maldição e morte? O próprio Deus nos dá a resposta "escolhe, pois, a vida". Essa escolha deve nos levar a uma vida de adoração e louvor a Deus, uma vida de esperança, sem o desespero e a angústia que observamos atualmente em todo o mundo. Como exemplo podemos citar a depressão que atinge de 10% a 25% das pessoas que procuram os clínicos gerais conforme artigo do Dr. Drauzio Varella.
Quem aprende a viver esperando no Senhor, não tem uma vida de desespero. Conduza seus projetos de acordo com a vontade de Deus, todos os dias, em todas as circunstâncias, elimine os compromissos contrários à direção de Deus e assim crie novos costumes, superiores e valiosos.
Por nossa vontade e força não temos condições de levar a vida que Deus planejou para nós, mas se nos mantivermos abertos à orientação do Espírito Santo de Deus, teremos certeza de benção, significando fazer uma opção pela vida, pela paz e pela esperança.
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." - Mateus 6.33
Nenhum comentário:
Postar um comentário