sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Exemplo

Você sabe qual a importância de ser exemplo para outra pessoa? Hoje eu sei.

Desde que comecei a namorar a Gleice até hoje, aprendi como isso é importante, muito mais agora que meus filhos querem imitar tudo que faço.
Os exemplos que adquirimos da observação do comportamento dos nossos pais, seguem conosco até o fim de nossas vidas. Eles nos marcam profundamente, seja para o bem ou para o mal.
Hoje percebo como foi antes e como ainda é importante ter meu pai próximo de mim. Quero ser uma referência para meus filhos como meu pai é para mim, de forma que o mesmo respeito e admiração que tenho por meu pai ainda hoje, meus filhos tenham por mim, agora e sempre.
Sempre me questionei sobre como eu seria como pai, e hoje sei. Aparentemente estou me saindo muito bem, tenho me esforçado para educá-los da melhor maneira, censurando quando necessário, admirando suas conquistas e elogiando suas boas ações e vitórias.
Claro que nem tudo é um mar de rosas, eles nem sempre são educados e obedientes, e eu não estou sempre disposto a dar a atenção que eles merecem, mas nós temos tido muitos momentos felizes, muito mais que momentos tristes, e assim aprendemos um com o outro.
Dou graças a Deus pelo presente e pela responsabilidade que ele deixou em minhas mãos.
Deus nos abençoe.

Um comentário:

Milton Soares disse...

Caro irmão,
Isso é o mais desafiador do ofício paterno. Penso que é um dos momentos que podemos colocar em prática o prfundo amor ao próximo do cristianismo, uma vez que devemos negar algumas de nossas vontades pelo bem dos tão indefesos Moisés e Diogão. Tenho a certeza de que o nosso Deus estará sempre a nos direcionar e permitirá que os eduquemos na casa dEle.
Um abraço e parabéns pela família e pelo espaço on line.
Milton Soares