quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Existe Lugar para Jesus?

"e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." - Lucas 2.7

Algumas perguntas me fazem refletir: O que é o Natal? O que fazemos no Natal? Quais as músicas que escutamos no Natal? Qual o sentimento que aflora no período Natalino? Quem é o personagem mais comentado no Natal?

O Natal pra muitas pessoas representa apenas uma festa familiar e social, onde reunimos as pessoas para comer, beber, confraternizar e trocar presentes. Repete-se ano após ano os mesmos acontecimentos, o mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas palavras...tudo sempre igual.

Muitas vezes o personagem principal do VERDADEIRO NATAL é esquecido, aquele sem o qual nem sequer existiria esta comemoração: JESUS CRISTO.

Não existia lugar para o recém-nascido JESUS na hospedaria, lá em Belém naquela época. Haverá lugar para JESUS em nossas comemorações?

Somente JESUS CRISTO pode tornar o nosso NATAL diferente. Reconhecendo em nosso coração que Ele é SALVADOR e SENHOR da nossa vida.

Deus nos abençoe neste Natal e em todo o ano de 2010.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um amor com inicio...sem final.

Hoje, dia 17 de dezembro de 2009, faz 5 anos que estou casado com a mulher maravilhosa que DEUS preparou pra mim (não tenho dúvida). Não tenho palavras pra expressar minha gratidão ao meu Senhor.

Perguntei para ela o que tinha mudado desde que nós nos conhecemos e casamos, e ela imediatamente me respondeu dizendo: "Tudo! nosso amor aumentou, também o respeito e a admiração mútua, a felicidade e a família também aumentou". Nesses últimos dias tenho dado muitos abraços e beijos na minha esposa - talvez pela proximidade desta data tão importante pra nós, o certo é que a cada dia meu amor aumenta um pouco mais.

Com a graça de Deus nossos sonhos tem se realizado um por um, e temos sido sustentados por seu amor.

"Arrebataste-me o coração, minha irmã, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar. Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias!Os teus lábios, noiva minha, destilam mel." - Ct 4.9-11a.

Te amo querida minha.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sola Gratia

Este post é apenas para expressar a minha gratidão a DEUS pela graça que tenho recebido de suas mãos.

Obrigado Senhor pela orientação, sustento, pelo ânimo, pela motivação e por todas as bençãos que tens derramado sobre minha vida.

Te agradeço pela vida da minha esposa, que a cada dia aprende um pouco mais de Ti, pelos meus filhos que andam nos Teus caminhos.

Obrigado Senhor, continua me usando para realizar a Tua obra, e que eu possa ser sempre grato a Ti.

Oro em nome do Senhor Jesus, meu salvador. Amém.

domingo, 4 de outubro de 2009

Programa Especial

Já sentiu alguma vez que a pessoa que está ao seu lado é a pessoa que Deus reservou para você? Eu tenho certeza que Deus trouxe uma pessoa especial para ficar ao meu lado.

Num final de semana de julho em 2005, estávamos querendo sair pra algum lugar, mas não sabíamos o que fazer, pois desde dezembro não ficávamos sozinhos como casal sem o nosso filho e queríamos aproveitar.
Pensamos num cineminha, mas a sessão só começava às 21hs, e ainda era 18h30. Então combinamos sair para dar um passeio no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no caminho mudamos de rota, fomos até o final do calçadão da Beira-Mar comprar camarões.
Estávamos com fome e queríamos fazer algo que há tempos ensaiávamos, que era comer camarões no alho e óleo, lá na Beira-Mar. Estava lotado e o atendimento péssimo, não existia uma mesa livre. Sabe onde fomos parar? Isso mesmo, de volta à nossa casa. Fomos preparar um “Arroz com Camarões”, na verdade quem preparou foi a Gleice, eu apenas incentivei.
Em resumo: ensaiamos tanto e acabamos em casa. Percebemos que o mais importante não era sair de casa, ir ao cinema, jantar fora ou qualquer outra coisa, o mais importante mesmo era estarmos juntos, nos divertindo, e fazendo o que nos agradasse fazer, sem nos preocupar com nada.
Comemos muito (Deus nos perdoe), assistimos um filme na TV e depois dormimos.
Um grande programa de família é feito de pequenas coisas que realizamos juntos.
Deus abençoe todos nós.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Exemplo

Você sabe qual a importância de ser exemplo para outra pessoa? Hoje eu sei.

Desde que comecei a namorar a Gleice até hoje, aprendi como isso é importante, muito mais agora que meus filhos querem imitar tudo que faço.
Os exemplos que adquirimos da observação do comportamento dos nossos pais, seguem conosco até o fim de nossas vidas. Eles nos marcam profundamente, seja para o bem ou para o mal.
Hoje percebo como foi antes e como ainda é importante ter meu pai próximo de mim. Quero ser uma referência para meus filhos como meu pai é para mim, de forma que o mesmo respeito e admiração que tenho por meu pai ainda hoje, meus filhos tenham por mim, agora e sempre.
Sempre me questionei sobre como eu seria como pai, e hoje sei. Aparentemente estou me saindo muito bem, tenho me esforçado para educá-los da melhor maneira, censurando quando necessário, admirando suas conquistas e elogiando suas boas ações e vitórias.
Claro que nem tudo é um mar de rosas, eles nem sempre são educados e obedientes, e eu não estou sempre disposto a dar a atenção que eles merecem, mas nós temos tido muitos momentos felizes, muito mais que momentos tristes, e assim aprendemos um com o outro.
Dou graças a Deus pelo presente e pela responsabilidade que ele deixou em minhas mãos.
Deus nos abençoe.

Primeira postagem!

Nunca pensei em escrever para muita gente, mas agora com este blog, sei que muitos amigos e outras pessoas lerão meus escritos. Isso é muito legal, pois temos a oportunidade de mostrar quem somos, o que pensamos e em que acreditamos.
Este é o post inicial de outros que pretendo escrever, sobre coisas que julgo importante, coisas que fazem parte da minha vida.
Não tenho a presunção de ser um exemplo, a não ser para meus filhos, mas quero escrever algo que possa ser levado em consideração, que possa ser lido e que faça refletir. Boa Leitura!