"Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos. Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos." - Nick Elson, porta-voz sobre a pesquisa.
Blog de um homem de Deus, escrevendo sobre diversos assuntos que julga interessante e importante.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Deveres dos Casados
Lemos em janeiro deste ano uma matéria da BBC sobre uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas, onde foi analisado os motivos e a frequência de brigas entre marido e mulher. Esta pesquisa descobriu que os casais brigam em média 312 vezes por ano e por motivos banais. São 85,5% dos dias do ano brigando, não consigo imaginar como isso é possível.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Codinome: CRISTÃO
"...Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." - Atos 11.26
Como é bom meditar na palavra do Senhor! Devemos ter essa prática diariamente, pois assim nos aproximamos um pouco mais de Deus e podemos escutar sua voz com maior clareza, não porque Ele não possa falar alto e claro, pelo contrário, somos nós que não escutamos direito.
Lendo Atos 11.19-26, percebemos que os discípulos tiveram que fugir para diversas regiões após o que aconteceu com Estevão (ele foi morto por apedrejamento - At. 7.58) e essa dispersão foi utilizada por Deus para que as boas novas de salvação fossem proclamadas em todas essas regiões. A perseguição aos primeiros cristãos contribuiu para que o evangelho se espalhasse pelo mundo.
O mais interessante é perceber que os discípulos não se auto-denominaram cristãos, pelo contrário, devido à sua disposição em proclamar o evangelho, pela fé que tinham no Senhor e pelo testemunho diante de todos, as pessoas passaram a chamá-los de "Cristãos". Este termo pode ter sido usado de forma depreciativa pelos de fora da igreja, bem como pode ter se originado na própria igreja. O certo é que "Cristão" significa uma pessoa que pertence a Cristo ou é seguidor dele.
Isso deve nos levar a refletir:
1) Tenho me colocado à disposição para proclamar o evangelho da salvação?
2) Tenho desenvolvido minha fé?
3) Ao observarem minha vida e minhas atitudes, as pessoas percebem que sou cristão?
A exemplo dos primeiros cristãos, sejamos instrumentos nas mãos do Senhor, nós devemos apresentar o que somos e em que acreditamos por onde formos, sabendo que a conversão das pessoas, não depende de nós, é o próprio Espírito Santo de Deus que opera em nós e através de nós, todas as maravilhas. "A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor." - At. 11.21
Deixe o Senhor agir em sua vida, acredite que você será abençoado e que abençoará a muitos com sua atitude, integridade, retidão e fé. "Quando nossa vida reflete os ensinos de Cristo, todos percebem que somos cristãos." - Daniel Schwatz
Deus maravilhoso e que continuamente cuida de nós, abençoa-nos Senhor, que possamos dedicar nossa vida a Ti e à proclamação do Evangelho. Nos ensina através da Tua palavra e endireita nosso caminho. Faz tudo conforme a Tua vontade, pois Tu nos conhece e sabe o que realmente precisamos. Ajuda-nos a desenvolver a atitude correta para Te adorar como somente Tu mereces. Oramos em nome do Teu filho amado, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Amém.
(Texto baseado na devocional "Ser Cristão" - Pão Diário No. 14, dia 31/01/2011)
Assinar:
Postagens (Atom)