segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma Igreja Amiga, Fraterna e Acolhedora

Caros amigos e irmãos em Cristo,

No dia 29/08/10 tivemos o prazer de ouvir a mensagem de Deus, através de nosso último convidado especial, o Rev. Aureo Rodrigues, pastor da 1a. Igreja Presbiteriana Independente de Fortaleza e candidato à presidência da Assembléia Geral da IPI do Brasil.

A mensagem foi baseada no texto bíblico de Romanos 16.1-16, onde lemos Paulo fazendo recomendação à igreja de Roma acerca da irmã Febe e fazendo saudações pessoas aos irmãos. "Estes versículos nos dão um certo discernimento quanto ao calor das relações pessoas do apóstolo, bem como quanto à comunhão entre os crentes primitivos" - Bíblia de Estudo de Genebra.

Como igreja somos advertidos, através da palavra do Senhor, da necessidade de estarmos de braços abertos e mãos estendidas a todos quantos se aproximam de nós. A igreja deve desenvolver relacionamentos saudáveis, próximos, verdadeiros, relacionamentos que não esperam nada em troca, justamente o contrário do que o mundo tão fortemente ensina e pratica. Os relacionamentos são muitas vezes negócios, existe um escambo, "Eu faço, mas quero algo em troca".

A igreja necessita ser fraterna e acolhedora, receber sem julgar ou discriminar, precisa aceitar as pessoas como elas são, recebê-las como elas estão. Peço a Deus que eu seja o primeiro a ter o coração remodelado para que possa receber de braços abertos os que se achegam em busca de conforto.

Paulo cita vários irmãos cooperadores, trabalhadores na obra do Senhor, homens e mulheres que cederam suas casas para reunir a igreja, que se dedicaram em família ao engrandecimento do reino de Deus, e isso nos alerta para a necessidade que a igreja tem de cooperadores.

A Lei de Pareto também se aplica a igreja, onde vemos poucos desenvolvendo o grande trabalho da igreja, ou seja, muitos assistem poucos trabalharem. Precisamos estar focados 100% em servir na obra do Senhor, utilizando as habilidades que Deus mesmo nos concedeu. Devemos encontrar uma maneira de servir na obra de Deus com alegria e gratidão.

Deus continue nos sustentando e nos dando disposição para aprendermos e praticamos seus ensinamentos diariamente.

Nenhum comentário: