Estamos vivendo um momento de violência desenfreada. Hoje ao chegar em casa recebi notícias de pessoas próximas a nós que sofreram assalto, outra que presenciou um assassinato quando estava no ônibus voltando pra casa, outro conta de alguém que foi vingar a morte de um parente morto por bandidos, são diversas histórias de violência e mais violência. Aonde esse mundo vai parar?
O inimigo das nossas almas está ativo, tem influenciado a vida e tem colocado no coração das pessoas o egoísmo, o ódio e a falta de respeito ao semelhante. Essa é a natureza de Satanás, ele veio para matar, roubar e destruir, e seguindo neste caminho de perdição, as pessoas certamente chegaram na danação eterna.
No extremo oposto está o ensinamento de Jesus, que devemos lembrar sempre: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Mateus 22.37-39
Quando as pessoas observarem e praticarem estes mandamentos do Senhor Jesus, certamente trilharão o único caminho para os braços de Deus, para o lugar de Salvação, para o gozo eterno. Por isso como cristãos, precisamos anunciar o grande amor de Deus e o sacrifício de Jesus para nos salvar, e dessa forma tentarmos reverter o quando de violência que vemos nos dias de hoje.
Aonde esse mundo vai parar? Precisamos agir rápido. Disse Jesus: "...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." - Marcos 16.15-16
Solus Christus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário