quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Brevidade da Vida

"Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos." - Salmo 90.9-10

Somos pequenos, frágeis, sofremos com dores, nos entristecemos, somos miseráveis...morremos.

Estamos de luto devido à morte de nossa irmã em Cristo Jurema, ou Juju, como era tratada por todos. A irmã Juju nos deixou bons exemplos, pois amava sua igreja, era alegre e divertida apesar das enfermidades, trabalhava ativamente na obra do Senhor, ela era uma crente nas promessas do nosso Senhor Jesus Cristo.

Por essa razão também ficamos alegres e consolados pelo Espírito Santo do Senhor, pois sabemos que por sua fé, ela já está na Glória, nos braços do Pai, adorando a Deus de joelhos entre os santos.

Glórias a Deus por essa esperança, porque sabemos que Jesus tem nos preparado um lugar celestial.

Deus maravilhoso, te adoramos porque és fiel. Amém.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aonde esse mundo vai parar?

Estamos vivendo um momento de violência desenfreada. Hoje ao chegar em casa recebi notícias de pessoas próximas a nós que sofreram assalto, outra que presenciou um assassinato quando estava no ônibus voltando pra casa, outro conta de alguém que foi vingar a morte de um parente morto por bandidos, são diversas histórias de violência e mais violência. Aonde esse mundo vai parar?

O inimigo das nossas almas está ativo, tem influenciado a vida e tem colocado no coração das pessoas o egoísmo, o ódio e a falta de respeito ao semelhante. Essa é a natureza de Satanás, ele veio para matar, roubar e destruir, e seguindo neste caminho de perdição, as pessoas certamente chegaram na danação eterna.

No extremo oposto está o ensinamento de Jesus, que devemos lembrar sempre: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Mateus 22.37-39

Quando as pessoas observarem e praticarem estes mandamentos do Senhor Jesus, certamente trilharão o único caminho para os braços de Deus, para o lugar de Salvação, para o gozo eterno. Por isso como cristãos, precisamos anunciar o grande amor de Deus e o sacrifício de Jesus para nos salvar, e dessa forma tentarmos reverter o quando de violência que vemos nos dias de hoje.

Aonde esse mundo vai parar? Precisamos agir rápido. Disse Jesus: "...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." - Marcos 16.15-16

Solus Christus.